Início da empresa

Fernando Coll Soms é o fundador e presidente da Frigicoll, S.A., uma empresa de capital totalmente espanhol. Desde o início, fomentou a procura de tecnologias avançadas e produtos inovadores, para oferecer aos seus clientes uma melhor qualidade de vida.

De Fernando Coll Soms a Frigicoll, S.A.

Em 1967 foi criada a empresa Fernando Coll Soms, S.A., com objectivos concretos e uma ampla visão das necessidades do mercado. A diversificação de produtos, o fabrico em Espanha de equipamentos de refrigeração para o sector dos transportes e a compra de terrenos em Sant Just Desvern para criar a nova sede social culminou em 1975 com a criação da Frigicoll, S.A.

Expansão nacional e internacional

Durante as décadas de 80 e 90 aFrigicoll, S.A. passou a ser o representante exclusivo para Espanha de importantes marcas internacionais: Liebherr, Scholtès, Amana, Kaysun, Alphatech, Ambach, Arneg, Cof, Comenda, Dorin, Faema, FPlus, Frigomat, Granuldisk, Grimac, Hengel, Hiber, Icematic, Lainox, Moretti Forni, Techno Block, Thermo King, etc.

Além disso, a Frigicoll é sócia fundadora da:

- Reftrans, S.A. (Termo King).
- Hitachi Air Conditioning Products Europa, S.A.
- Frigicoll Murica, S.A.
- Maera Frigicoll, S.A.
- Compañía de inversiones Frigicoll, S.A.
- Frigicoll Norte, S.A.

E é a accionista maioritária da:

- Frigicoll Canarias, S.A.
- Frigicoll Portugal, S.A.

Consolidação e optimização

Actualmente, a Frigicoll segue uma linha de consolidação no mercado nacional e internacional, apoiada em diversos vectores de melhoria:

- Optimização da qualidade do serviço ao cliente.
- Melhor aproveitamento das instalações de Coslada (Madrid).
- Investimento em novas tecnologias e na Internet para melhorar a gestão e possuir informações em primeira-mão sobre o mercado e os consumidores.
- Construção de novos armazéns para facilitar as operações de logística em Vilarodona.
- Fortalecimento e expansão do grupo Frigicoll.